Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA O CÂNCER

Rotary fará evento beneficente para arrecadar fundos para Hospital do Câncer

Meta é conseguir arrecadar R$ 50 mil em doações. Nova unidade será construída em Sinop

Publicado em 18/05/2019 às 06:53
Atualizado em

Nova unidade do Hospital do Câncer será construída em Sinop (Foto: Reprodução)

O Rotary Club de Lucas do Rio Verde está organizando um evento para arrecadar fundos que ajudarão a viabilizar a construção do Hospital do Câncer de Sinop. O jantar será chamado de “Noite dos Amigos do Rotary” e tem como meta arrecadar a quantia de R$ 50 mil em doações.

Para isso, a instituição pedirá apoio de empresários e doadores do município. Quem explica melhor a iniciativa é a empresária Leila Depieri, rotariana e uma das organizadoras do evento.

“Vamos buscar o apoio de empresários, parceiros, associados, ex-membros (...) enfim, de quem puder nos ajudar nesta luta. O jantar acontecerá no dia 31 deste mês, na sede do Rotary, no bairro Pioneiro, e durante o evento estaremos recolhendo doações em dinheiro para compor os recursos que serão enviados ao Hospital do Câncer. Essa é uma luta de toda a sociedade e que, se Deus quiser, será mais um passo para vermos muitas pessoas livres dessa doença”, explica Leila.

A unidade funcionará em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, referência mundial na pesquisa e no tratamento da doença. Além do hospital convencional, o Hospital do Câncer também contará com uma unidade móvel que visitará os municípios da região centro-norte de Mato Grosso, levando informação e realizando exames preventivos de câncer de mama e do colo do útero.

Atualmente, Mato Grosso conta apenas com o Hospital do Câncer de Cuiabá para atender toda a sua demanda. A  previsão é de que a nova unidade em Sinop atenda pacientes de toda a região centro-norte mato-grossense.




Fonte:

Deixe seu comentário