Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DE DOAR

Sábado é dia de doar sangue em Lucas do Rio Verde

Na campanha de hoje (26), meta dos organizadores é atingir a coleta de 140 bolsas de sangue para o estoque do Hospital Regional de Sorriso.

Publicado em 25/10/2019 às 21:16
Atualizado em

Campanha de doação de sangue em Lucas do Rio Verde quer atingir 140 bolsas hoje (sábado, 26). Doações podem ser feitas até as 15h no PSF X do Bairro Cerrado (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Está acontecendo, neste sábado (26), mais uma campanha de coleta de sangue em Lucas do Rio Verde. Os voluntários que se dirigem ao Posto de Saúde da Família – PSF X – do Bairro Cerrado, passam por uma entrevista para a triagem e depois são encaminhados à sala de doação. Até o final da campanha, que vai até as 15h, a meta dos organizadores é atingir o volume de 140 bolsas para atender as demandas do estoque, mantido pelo Hospital Regional de Sorriso.

Responsabilidade social

Para Eduardo Medeiros, 23 anos, auxiliar jurídico que mora em Lucas do Rio Verde há 1 ano e 6 meses, doar é uma questão de solidariedade e responsabilidade social. Ele conta que é a quarta vez que participa da campanha na cidade e sempre atenderá a convocação: “eu estou doando pela quarta vez e acredito ser extremamente importante participar de campanhas deste tipo. Com um gesto simples de nossa parte, podemos até salvar uma vida [...] no futuro pode ser a nossa vida em risco e alguém pode nos ajudar com uma bolsa de sangue dessas. Não é um sacrifício e é uma questão de solidariedade e responsabilidade social”.

Fazendo parte

Para o gerente executivo da Agro Baggio John Deere de Lucas do Rio Verde, Roberto Petri, “é gratificante apoiar uma iniciativa como essas. Nossa empresa se tornou parceira e agradece o convite feito pelo Hospital São Lucas e pela Secretaria Municipal de Saúde, pois compartilhamos a ideia de que a solidariedade deve ser no norte das ações humanas. Nunca sabemos o dia de amanhã e, se ajudamos hoje, amanhã talvez possamos ser nós a necessitarmos de uma bolsa de sangue vinda de alguém que, talvez, nunca tenhamos visto na vida. Agradecemos do fundo do coração a cada doador, voluntário, apoiador e profissional que dá um pouco de si pelo sucesso de mais esta campanha”.


Fonte:

Deixe seu comentário