Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Rede privada: Vacina contra a dengue grave e hemorrágica tem eficácia de até 93%

Em Lucas do Rio Verde a vacina Dengvaxia, está disponível na Clínica Saúde Livre Vacinas, sendo recomendada para pessoas com infecção prévia do vírus.

Publicado em 23/01/2020 às 01:33
Atualizado em

Atualmente, a Dengvaxia® é a única vacina aprovada que demonstrou segurança e eficácia em longo prazo na prevenção da dengue. (Foto: Reprodução)

Após a divulgação do Ministério da Saúde, alertando sobre um possível surto da doença em 11 estados Brasileiros, a preocupação contra o mosquito transmissor (Aedes Aegypti) vem aumentando. Atualmente existe 4 sorotipos de vírus circulando em todo o Brasil em área tropical e subtropical.

Qualquer pessoa em uma área endêmica pode ser infectada pelo vírus. "As pessoas podem ser infectadas pela dengue em ate 4 vezes na vida, podendo desenvolver a forma grave da doença em qualquer uma destas infecções", explica a enfermeira técnica da Clínica de Vacinas Saúde Livre, Ana Carina Effting.

Ainda de acordo com a profissional, "para os pacientes que já foram infectados pelo vírus da dengue existe no mercado a Vacina Dengvaxia, uma vacina que é composta pelos quadro sorotipos de vírus da doença (DEN1,DEN2,DEN3,DEN4) obtidos em separada tecnologia de DNA recombinante", ressalta.

Licenciada para pessoa de 09 á 45 anos de idade, a eficácia na prevenção da doença é de 65,5%, na prevenção. Nos casos de internação, a vacina pode ajudar  mais de 80%. Em pacientes diagnosticados com a de dengue grave e hemorrágica, a eficácia é ainda maior e pode chegar até 93%. A vacina é recomendada apenas para pessoas com infecção previa por um dos vírus da dengue (soropositivos para dengue)", concluiu Ana Carina Effting.

A vacina Dengvaxia, está disponível na Clínica Saúde Livre Vacinas, localizada na Avenida Paraná, 212-S , no Centro de Lucas do Rio Verde. Anexo a Clínica MediOdonto.

Fonte:

Deixe seu comentário