Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SAÚDE PÚBLICA

Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde participa de congresso em Cuiabá

Evento aconteceu na semana passada e propostas apresentadas serão levadas ao Governo do Estado e às Prefeituras para implementação.

Publicado em 11/11/2019 às 00:21
Atualizado em

Comitiva da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde levou, ao Fórum, experiência bem-sucedida de combate ao tabagismo, desenvolvida nos Postos de Saúde do Município (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Uma comitiva da Secretaria da Saúde de Lucas do Rio Verde estiveram em Cuiabá, ao longo da última semana, participando do 1º Fórum Mato-grossense em Promoção da Saúde. O evento contou com a presença de aproximadamente 800 profissionais de todo estado para debater os desafios sociopolíticos e culturais da saúde coletiva, que incluem vários fatores sociais e diversas esferas do sistema.

A equipe de profissionais de Lucas do Rio Verde apresentou três trabalhos desenvolvidos no município e que têm apresentado bons resultados junto à sociedade. Em destaque, a campanha de combate ao tabagismo feita nos Postos de Saúde.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o secretário Rafael Bespalez, que participou do encontro, destaca que “a partir da troca de experiências poderemos implementar ações bem-sucedidas em outras cidades, além de levarmos o que temos de melhor para os outros participantes. No final do evento foi escrita a Carta Mato Grosso para a Promoção da Saúde, que poderá servir como um instrumento norteador, tanto para o Governo do Estado quanto para os municípios, no tocante ao desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes e amplas no atendimento e cuidado com a saúde da população”.


Fonte:

Deixe seu comentário