Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TROCA DE DADOS

Técnicos da SES-MT visitam Lucas do Rio Verde para trocar informações e dados

Visita é feita periodicamente e visa a troca de informações para diagnosticar eventuais falhas e criar linhas de diálogo entre estado e municípios.

Publicado em 10/10/2018 às 07:42
Atualizado em

Sirlei Thies (em pé) e Keli Paludo (sentada): troca de informações e experiências é fundamental para melhoria dos serviços (Foto: Portal da Cidade)

Entre os dias 08 e 10 (de segunda a quarta-feira) Lucas do Rio Verde recebeu a visita de representantes do corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde, que vieram trazer e recolher informações sobre o andamento das campanhas e políticas públicas realizadas no município.

A visita, segundo a bióloga Sirlei Thies, do escritório da SES de Sinop, “é feita periodicamente não somente em Lucas do Rio Verde, mas em outros 13 municípios da região, para o acompanhamento dos trabalhos que estas cidades desenvolvem. Agora, por exemplo estamos dando maior atenção às ocorrências das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, porque chegamos ao período das chuvas. Temos que reforçar as campanhas e lembrar a população dos cuidados necessários para evitarmos surtos”.

Sobre a troca de informações que as visitas da equipe técnica da Secretaria de Saúde de Mato Grosso proporciona, Keli Paludo, coordenadora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde comenta que os encontros são “de vital importância o apoio técnico oferecido pela Secretaria de Saúde para que possamos nos espelhar e melhorarmos ainda mais os serviços que desenvolvemos aqui. Com as informações que trocamos, enriquecemos nossa visão sobre os problemas e as melhores formas de enfrentarmos cada um, principalmente naquilo que ainda apresentamos algumas fragilidades”.

Fonte:

Deixe seu comentário