Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

atenção!

Uso de máscara em Unidades de Saúde é obrigatório em Lucas do Rio Verde

Nesta sexta-feira (15), prefeitura através das redes sociais, reforçou a obrigatoriedade. A medida vale para unidades públicas e privadas do município.

Publicado em 15/07/2022 às 14:11
Atualizado em

(Foto: Imagem ilustrativa (Internet))

Os números mostram que a Covid-19, mesmo com uma redução elevada nos números de casos, ainda é preocupante. No dia 06 de julho, a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde publicou um Decreto, válido até dia 07 de agosto, que dispõe sobre novas medidas para o controle e combate à Pandemia na cidade, e reforça através das redes sociais sobre os cuidados.

Conforme o documento, fica obrigatório o uso de máscaras nas unidades de saúde públicas ou privadas do município, independente do motivo que leve o cidadão a procurar atendimento de saúde.

Sobre isolamento

O decreto também prevê o isolamento e afastamento do trabalho para casos positivos de Covid-19, pelo período e condições indicadas no atestado médico. Contatos assintomáticos, com esquema vacinal completo, não devem ser afastados ou isolados.

Uso de máscaras

É recomendado o uso de máscaras em ambientes fechados por toda a população, e permanece o uso obrigatório de máscaras para as pessoas que possuírem sintomas da Covid-19.

Cuidado nos estabelecimentos comerciais

O documento ainda recomenda a disponibilidade de álcool 70% em todos os estabelecimentos comerciais e repartições públicas e privadas, localizadas no município.

As medidas previstas no decreto estarão em vigor pelo período de 30 dias contados de sua publicação, podendo ser prorrogadas.

Sobre o Decreto

Para publicação do decreto, a Gestão Municipal levou em conta a avaliação de indicadores do cenário epidemiológico.

Lucas do Rio Verde registrou 723 casos confirmados até o dia 03 de julho de 2022; e conta com mais de 140 mil doses aplicadas e 26.772 pessoas faltosas da 3ª dose.

O documento considera ainda a Portaria Interministerial MTP/MS nº 17, de 22 de março de 2022; e as novas diretrizes disponíveis na Guia de Recomendações – Isolamento Domiciliar, disponível no site do Ministério da Saúde.


Fonte:

Deixe seu comentário