Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Campanha!

Vacinação contra gripe inicia nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde

Para esse ano, a Secretaria de Saúde espera atingir pelo menos 90% de imunização dos munícipes que se enquadram nos grupos prioritários até 9 de julho

Publicado em 13/04/2021 às 02:51

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, inicia amanhã (14) a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. Nessa primeira etapa, das três previstas, o público-alvo será os profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses até seis anos de idade.

As vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde do município, exceto os PSFs I, II e IV dos bairros Rio Verde e Alvorada, que atendem a outras especialidades nesse momento.

Conforme a enfermeira Marcia Trentin, quem contraiu a Covid-19 deverá respeitar o intervalo de 30 dias para poder ser imunizado contra a Influenza. Já as pessoas que receberam a vacina contra o novo coronavírus, o intervalo entre as imunizantes deve ser de 14 dias.

Os idosos acima de 60 anos e professores serão contemplados na segunda etapa da campanha, de 11 de maio até 8 de junho, visto que neste momento a prioridade é a vacina contra a Covid-19.

Na terceira etapa da campanha, de 9 de junho até 9 de julho, serão imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes, forças de segurança e população privada de liberdade, conforme grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 2.460 doses para a primeira etapa. A previsão é de que até o fim da campanha sejam 16.260 doses recebidas do Estado. “As pessoas não precisam se apavorar ou correr para as unidades de saúde. Respeitem as etapas e os grupos prioritários de cada uma, e levem as crianças para serem vacinadas”, alertou Marcia Trentin.

Para esse ano, a Secretaria de Saúde espera atingir pelo menos 90% de imunização dos munícipes que se enquadram nos grupos prioritários até 9 de julho quando encerra a campanha.

Fonte:

Deixe seu comentário