Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESPECIALIDADE

Você sabe qual a melhor forma de preparar café? Aprenda!

O café aparece como a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas pela água

Publicado em 08/07/2019 às 01:46

O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água (Foto: Reprodução)

Estudos compravam que o café é uma bebida capaz de trazer muitos benefícios à saúde, entre eles disposição e energia. Seja ele quentinho, frio, com leite, puro, amargo ou bem docinho, o café está em praticamente 90% no gosto dos brasileiros.

Assim como existem diversos tipos de grãos, e marcas, o café também tem várias formas de ser preparado. Acertar o ponto exato da água, e a quantidade de pó por medida é fundamental para que você possa preparar essa deliciosa bebida, que está entre as duas mais consumidas no país.

Como preparar um bom café - Cheffs da alta gastronomia e até nutricionistas dizem que o famoso café da vovó aquele com o ‘’coador de pano’’ está correto. Você pode colocar o pó dentro do coador de pano, e aos poucos colocar a água ( não fervida) sobre uma xícara ou bule enquanto a água passa pelo pó.

Outro processo correto, é esquentar brevemente a água e misturar, a ela, o pó de café. Não deixe a água ferver, pois torna o café mais amargo.

Você também pode usar filtros de papel para a coagem, eles são descartáveis, por isso depois de usado, descarte no lixo.

Atenção nas medidas- Use uma colher de sopa para medir o tanto de café que você deseja.

Para um litro de água, utilize entre 5 e 6 colheres de sopa cheia.

Entretanto, algumas pessoas costumam preferir uma bebida mais fraca ou mais forte, então, varie a quantidade até descobrir a medida exata.

Higiene - Mantenha o coador de pano sempre limpo. Lave-o antes e após o preparo com uso com água fervente.

Dica - O café deve ser consumido imediatamente. Evite reaquecer o café, isso altera o sabor.

Pessoas saudáveis poderão consumir até 3 xícaras de café por dia, sendo no máximo 400mg de cafeína. Pesquisas mostram que o consumo moderado de café por adultos pode ser benéfico e tem sido associado à prevenção de doenças.


Fonte:

Deixe seu comentário