Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECUPERAÇÃO

Agências de viagens de Lucas do Rio Verde apostam em recuperação do mercado

Incremento, no entanto, varia conforme faixa de renda. Classes C e D apresentam recuperação menor.

Publicado em 01/11/2019 às 07:51
Atualizado em

Agências de viagens de Lucas do Rio Verde acreditam em recuperação do mercado de turismo para o final deste ano (Foto: Reprodução)

As agências de viagens de Lucas do Rio Verde estão otimistas quanto à recuperação do mercado para este final de ano. Além do natural aumento da demanda por viagens neste período, alguns setores acreditam que haverá recuperação real na venda de passagens e pacotes turísticos.

Juliana Roversi, responsável pela venda de pacotes turísticos e passagens aéreas de uma das principais agências de viagens da cidade, localizada na Praça dos Migrantes, avalia que “o momento ainda não está para otimismos, mas já se pode falar em uma certa recuperação, se observado o mesmo período do ano passado. Desde setembro registramos um sensível aumento da demanda de novos pacotes, principalmente para regiões turísticas tradicionais, como Nordeste e cidades do Sul. Acreditamos que haverá um incremento de novos contratos em uma ordem de aproximadamente 20%. Recomendamos, portanto, que os interessados em viajar se programem antes para evitar problemas com reservas de hotéis e voos”.

No entanto, nem todos estão tão otimistas assim. Em uma das maiores empresas de transporte rodoviário que trabalha em Lucas do Rio Verde, as perspectivas são um pouco mais modestas. Segundo Rodrigo Melo, agente de viagens, “esperamos um incremento, sim, mas inferior ao ano passado. Entre os períodos festivos nosso fluxo cresce até 30%, mas este ano não deve passar dos 20%, pois o nosso público, composto por clientes de renda mais modesta, não tem poder de poupança tão alto quanto outros estratos sociais”.


Fonte:

Deixe seu comentário