Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CASA NOVA

Casa do Artesão de Lucas do Rio Verde é inaugurada com festa

Novo espaço, inaugurado na noite desta sexta-feira, fortalece vocação turística da Praça da Liberdade.

Publicado em 27/09/2019 às 21:35
Atualizado em

Casa do Artesão de Lucas do Rio Verde foi inaugurado na noite desta sexta-feira, ao lado do Mercado do Produtor, na Praça da Liberdade (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Em noite solene, com a presença de artistas, autoridades e representantes comunitários, foi inaugurada a Casa do Artesão de Lucas do Rio Verde da Praça da Liberdade. O espaço fica ao lado do Mercado do Produtor e conta com tendas onde artesãs e artesãos poderão comercializar seus produtos. A proposta, segundo a Prefeitura, é fortalecer a vocação para o turismo que a praça desenvolveu a partir das melhorias feitas ao longo deste ano.

Para a artesã Talita Andreis, “o novo espaço tem muitos pontos para ser elogiado. Somos muito gratas à Prefeitura e à ALA [Associação Luverdense de Artesanato] que nos proporcionaram este lugar, amplo, bonito e que chama a atenção dos clientes. Nós precisávamos de uma casa onde pudéssemos apresentar os nossos produtos sem custo. É maravilhoso poder contar com isso e atender bem os nossos clientes”.

A Presidente da ALA, Carol Meirelles, destacou os caminhos que as artesãs passaram até receber o novo espaço: “foi uma jornada muito difícil até conquistarmos este espaço. Somos gratas a todas as pessoas que se empenharam em tornar este sonho uma realidade, desde as primeiras artesãs da cidade até a primeira-dama, Rafaela Frizzo, e o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas [...] que tanto lutaram para que contássemos com a nossa casa hoje. Muito foi feito, mas nunca se fez tanto quanto foi feito hoje e é por isso que agradecemos tanto”.

Antes de descerrar a placa comemorativa, o prefeito Luiz Binotti (PSD) agradeceu a presença de todos à solenidade e disse que estava muito feliz em entregar mais um projeto voltado para a valorização da cultura de Lucas do Rio Verde. Em sua opinião, “todo o município ganha quando se investe em conhecimento e cultura. Estamos trabalhando todos os dias para avançarmos muito nessas duas áreas [...] planejamos ainda construir outro espaço igual a esse na Praça dos Migrantes, onde já existiu um espaço destinado ao artesanato”.


Fonte:

Deixe seu comentário