Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

prêmio oriental

Chineses reconhecem potencial turístico do Pantanal Matogrossense

Escolhido por cerca de 500 mil turistas chineses, o bioma ficou em primeiro lugar na categoria experiências de viagens incríveis.

Publicado em 21/07/2018 às 08:36

Pantanal de Mato Grosso (Foto: Reprodução)

Propício para o turismo de natureza, o Pantanal foi escolhido por aproximadamente 500 mil chineses para representar o Brasil no prêmio “It’s My World Travel Award”, na categoria “experiências de viagens incríveis”. Organizado pelo site chinês especializado em turismo qyer.com, o troféu foi entregue ao coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Diego Feijó, durante a realização da ITB China, em maio.

Para a presidente do Instituto, Teté Bezerra, esse reconhecimento demonstra o grande interesse do turista asiático em conhecer o Brasil e suas belezas naturais.

“Não só o chinês, mas o viajante japonês e os demais asiáticos preferem os destinos de natureza exuberante, do segmento de ecoturismo e turismo de aventura. O nosso pantanal mato-grossense oferece tudo isso, por meio da vivência, interação e observação da riqueza hídrica, da diversidade de fauna e flora e paisagens cênicas”, comentou.

Promoção internacional
A visita ao Pantanal de Mato Grosso é considerada uma das melhores experiências de turismo de natureza no Brasil, pois integra em uma só área elementos e características dos biomas da Amazônia, do Cerrado e da Caatinga. E, para reforçar a importância da promoção do destino a presidente da Embratur participará, nesta quarta-feira (30), em Cuiabá, de uma audiência que vai discutir a validação do Plano de Marketing do Pantanal. Por meio de estudos, pesquisas e levantamento de dados, a apresentação objetiva o fortalecimento estratégico do turismo da região.

A região engloba a lista dos patrimônios naturais da humanidade e é a terceira maior reserva da biosfera da Unesco, “além disso, abriga um patrimônio cultural singular, que revela o modo de vida do pantaneiro e tradições seculares”, completou a presidente.

Fonte:

Deixe seu comentário