Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MONUMENTO

Lucas do Rio Verde ganhará um novo monumento na Praça da Liberdade

Obra será confeccionada pelo artista plástico Ivaldo Rodowanski, o mesmo autor das Emas que ornamentam a Praça do Paço Municipal

Publicado em 16/01/2020 às 06:41

Praça da Liberdade, em Lucas do Rio Verde, ganhará novo monumento para substituir Bíblia (Foto: Reprodução)

Para substituir a escultura da Bíblia, que foi transferida para seu lugar definitivo pela Prefeitura, será instalada uma nova obra de arte no mesmo lugar, compondo o espaço arquitetônico do Mercado do Produtor, na Praça da Liberdade, em Lucas do Rio Verde. A nova escultura será produzida pelo mesmo artista que já fez, além da Bíblia, as emas que ornamentam a Praça do Paço Municipal, Ivaldo Rodowanski. O paranaense, radicado em Tangará da Serra (370km de Lucas do Rio Verde), já tem trabalhos espalhados por todo estado mato-grossense.

A nova obra de arte terá cerca de 6 metros e está orçada em R$ 33 mil e ainda não tem data certa para ser inaugurada, embora os idealizadores já tenham informado que ela se chamará “Voo da Liberdade” e representará uma mão humana abrindo-se e soltando um pombo que abre suas asas. Já a transferência da antiga escultura para a Praça da Bíblia custará R$ 14,9 mil.

“A nova escultura será feita de materiais reciclados, valorizando a conscientização ambiental e a proposta de que tudo se renova. Sou muito grato ao povo de Lucas do Rio Verde, que valoriza a arte e que saberá apreciar este novo trabalho, assim como já faz com as outras obras espalhadas pelos bairros da cidade (...) a arte tem o poder de trazer a reflexão através do belo, de mexer com a razão através do sentimento, de libertar a mente (...) acho que é isso que podemos esperar deste novo trabalho, que em breve trará mais beleza a este local que tanto valoriza a cidade”, comentou Ivaldo, ao Portal da Cidade, na noite desta quarta-feira (16).


Fonte:

Deixe seu comentário