Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS TURISMO

Lucas do Rio Verde realiza audiência para debater política de fomento ao turismo

Durante o encontro, empresários, agentes públicos e especialistas na área poderão debater iniciativas para aquecer o turismo no município.

Publicado em 16/10/2019 às 07:58
Atualizado em

Lucas do Rio Verde busca desenvolver turismo de lazer a exemplo do que já acontece em sua cadeia de negócios com o Agrobusiness (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Em entrevista concedida na manhã de hoje (quarta-feira, 16), no Paço Municipal, o turismólogo Bruce Pinheiro anunciou que será realizada em Lucas do Rio Verde a primeira audiência pública para a elaboração do Plano Municipal de Turismo. O evento está previsto para acontecer no dia 18 (próxima sexta-feira), a partir das 07h30, no Auditório dos Pioneiros, anexo à Prefeitura.

Segundo Bruce, “o encontro servirá para juntar propostas e forças que resultarão na elaboração do Plano Municipal de Turismo. Podem participar todas as pessoas da comunidade, mas o convite se estende principalmente aos empresários envolvidos diretamente na cadeia produtiva do turismo. A exploração do mercado do turismo ainda é semi-aproveitado dentro do Brasil em geral e em Lucas do Rio Verde em particular, e é isso que buscamos modificar, ampliando o diálogo para encontrarmos caminhos de vencermos obstáculos”.

O especialista ainda destaca que Lucas do Rio Verde vem desenvolvendo um bom trabalho no setor do turismo de negócios, por ocasião do Show Safra, mas em outras áreas a cadeia produtiva sequer desponta como um potencial. Em sua avaliação, é isto que precisa ser mudado, mas somente o diálogo e todos os agentes se conhecendo, trocando ideias, é que isso se tornará possível no futuro.


Fonte:

Deixe seu comentário