Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

meio ambiente

Prefeitura e Lions Clube desenvolvem projeto '+ Verde + Vida' em Lucas

A proposta é realizar o plantio de 500 mudas de árvores frutíferas nativas.

Publicado em 26/09/2018 às 22:03

Projeto foi lançado nesta manhã (27) (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Lions Clube vão desenvolver no município o projeto “+ Verde + Vida”. A proposta é realizar o plantio de 500 mudas de árvores frutíferas nativas.

De acordo com a presidente do Lions Clube, Gisele Denardin, o projeto ambiental é nacional.

“Todos os Lions Clubes estão desenvolvendo um projeto semelhante a este, é um projeto em comemoração ao Dia da Árvore, por isso o lançamento foi no mês de setembro. Na nossa região o plantio será nos meses de outubro e novembro, por causa do período chuvoso”, explicou.

De acordo com a supervisora de Meio Ambiente, Patrícia Heintze, é muito importante a parceria a secretaria municipal de Meio Ambiente e o Clube, pois “o Lions vem a somar com o meio ambiente”, e além do plantio das 500 árvores, por meio do projeto será desenvolvido o “cuidado como a adubação”.

A supervisora ainda informou que a proposta é iniciar o plantio no final de outubro e até o dia 30 novembro finalizar todo o processo. As mudas de árvores frutíferas nativas serão plantadas nas áreas verdes dos bairros Parque das Emas e Jaime Seiti Fujii.

Fonte:

Deixe seu comentário