Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TURISMO

Programa abre cadastramento para empreendedores do ramo turístico em MT

Descubra Mato Grosso tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico na área turística

Publicado em 30/04/2020 às 05:24

O Programa Descubra Mato Grosso tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico na cadeia produtiva regional (Foto: Reprodução)

Empreendedores que atuam no segmento do turismo em Lucas do Rio Verde, estão sendo convidados para efetuar cadastro na Plataforma Integrada de Turismo – PIT, do Programa Descubra Mato Grosso, de iniciativa do governo do estado. Fazem parte deste segmento os hotéis, agências de viagens e turismo, transportadoras turísticas, bares, restaurantes e similares, produtores de eventos, lazer e entretenimento. 

Essa plataforma é uma ferramenta inovadora de gestão virtual da oferta turística dos municípios e regiões, com base na metodologia do inventário da oferta do Ministério do Turismo, que fornecerá informações, organizadas e sistematizadas para o planejamento, gestão e promoção da atividade turística em Mato Grosso. A inserção das informações do empreendimento é totalmente gratuito e será gerenciado pelo órgão do turismo do município.

O Programa Descubra Mato Grosso tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico na cadeia produtiva regional diminuindo a sazonalidade, proporcionando o turismo interno e estimulando o Mato-Grossense a querer conhecer e visitar os destinos turísticos e desfrutar dos atrativos do seu estado.

Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Turismo da prefeitura de Lucas do Rio Verde, por e-mail (desenvolvimento@lucasdorioverde.mt.gov.br) ou pelo telefone (65) 3548-2343.

Fonte:

Deixe seu comentário