Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

conscientização

Sicoob fará passeio ciclístico para lembrar Dia Mundial do Coração

No Brasil, todos os anos, 300 mil pessoas morrem em decorrência de complicações cardiovasculares. No mundo, 17 milhões têm doenças cardíacas.

Publicado em 27/09/2018 às 06:54

Passeio ciclístico será realizado em alusão ao Dia Mundial do Coração (Foto: Reprodução/Internet)

O dia 29 de setembro foi escolhido como o Dia Mundial do Coração. A data busca chamar a atenção para a prevenção e combate à maior causa de mortes não violentas no mundo: as doenças cardiovasculares. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) 17 milhões de pessoas, em todo o Planeta, têm algum problema cardíaco, mesmo que ainda não saiba.

Para fortalecer a campanha e lembrar os luverdenses da importância dos cuidados que se deve ter com o coração, o Sicoob  Credisul realiza neste próximo sábado, a partir das 15h30min, a quarta edição do Passeio Ciclístico Sicoob Saúde.

Sob o lema “Coopere com seu coração”, o encontro buscará fazer um chamado às pessoas para que adotem práticas diárias mais saudáveis e reservem alguns minutos de seu dia para realizar atividades físicas.

“O Passeio Ciclístico faz parte do programa Sicoob Saúde e é um convite para que tomemos por hábito a prática diária de algum tipo de atividade física tendo como meta central a prevenção de diversas doenças, não só do coração. Diz respeito também à qualidade de vida das pessoas daqui de Lucas do Rio Verde, principalmente porque dispomos de bons espaços para caminhada, corrida, temos ciclovias em todos os pontos da cidade [...] e qualquer uma dessas iniciativas já serve para fortalecer a saúde e gerar bem estar”, comenta o gerente da Agência luverdense do Sicoob Credisul, Alex Delter.

O 4º Passeio Ciclístico acontece, concomitantemente, em 15 outras cidades, inclusive em Rio Branco-AC e Cuiabá-MT. Para quem quiser participar do evento, basta acessar o link da campanha informando a cidade onde pretende participar e preencher a ficha de inscrição.

A concentração dos ciclistas será na Avenida Brasil, em frente à agência do Sicoob Credisul, no bairro Jardim das Palmeiras. A largada está marcada para as 16h30min, sentido Paço Municipal, seguindo rumo ao bairro Parque das Américas, depois passando às margens do lago Harri Müller até a Avenida Ângelo Dal Alba, encontrando a Avenida Tocantins, com retorno ao ponto de partida, novamente na Avenida Brasil.

O encontro ainda contará com o sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores do passeio, dicas de exercícios dadas por professores de educação física e explicações sobre cuidados básicos e manutenção em bicicletas.

O evento acontecerá no próximo sábado, dia 29 (Foto: Portal da Cidade)

“Será uma grande honra para o Sicoob poder dar este presente à sociedade luverdense. Muitas vezes podemos evitar grandes desastres e muita dor de cabeça tomando por hábito atitudes simples em nosso dia-a-dia [...] é para isso que serve este encontro”, conclui Alex.

Fonte:

Deixe seu comentário