Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Pesca e Lazer

Tudo pronto para o 7º Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde

São esperadas mais de 100 inscrições para o evento, com participação de pescadores de todo Mato Grosso.

Publicado em 28/09/2018 às 05:15
Atualizado em

Festival de Pesca acontece na Prainha em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Está tudo pronto para a sétima edição do Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde (FestLucas) que este ano volta a ser realizado no Rio Verde. Baseando-se nos eventos anteriores e no número de inscrições feitas até o momento, os organizadores esperam que mais de 100 embarcações participem em duas categorias: barcos e caiaques.

Para toda a família

O 7º FestLucas acontecerá entre amanhã (sábado, 29) e domingo, contando com diversas atrações. Além do próprio campeonato de pesca, informa a organização, o evento será palco para cantores e bandas locais; haverá mostra de artesanato e alimentos produzidos pelos pequenos agricultores do município; comercialização de espetinhos, pastéis e cachorro quente; um restaurante completo será montado para servir os visitantes, e, espaços de recreação e descanso sob as árvores às margens do rio.

Parcerias
“Queremos reforçar a informação de que nenhum centavo de dinheiro público foi gasto nesta festa. Todo o movimento financeiro para financiamento do material necessário e da premiação é feito pelos parceiros que idealizaram o evento: o Rotary Club, o Lions Clube, dos Amigos da Pesca e dos próprios pescadores que se inscreveram”, destaca Márcio Albieri, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, concluindo, “a Prefeitura somente entrou com a força de trabalho e a missão de organizar tudo isso para oferecer qualidade aos visitantes, tanto os daqui da cidade quanto daqueles que nos visitarão durante estes dois dias”.

Pelo calendário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o 7º FestLucas é a última oportunidade, em todo o estado mato-grossense, de pesca esportiva antes do período da piracema, que começa oficialmente em outubro próximo.

Fonte:

Deixe seu comentário