Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VALOR RECORDE

CNA indica que PIB da agropecuária deve bater recorde em 2020 e anima produtores

Mercado indica que aumento da demanda internacional, atrelada ao câmbio, pode remunerar melhor o setor durante todo o ano

Publicado em 17/02/2020 às 01:09
Atualizado em

Projeção de aumento do VBPA de quase 10% feita pela CNA anima produtores da região de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)

A CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – divulgou boletim indicando que o VBPA – Valor Bruto da Produção Agropecuária – deve bater recorde em 2020, subindo quase 10% em relação ao volume de recursos transacionados no ano anterior. Com a notícia, o setor confirma as previsões anteriores de que o próximo ciclo será melhor do que os registrados anteriormente, conforme publicou o Portal da Cidade anteriormente.

O VBPA é uma espécie de PIB do setor do agronegócio nacional, medindo o volume financeiro que entrou e saiu da economia nacional através de agentes cuja base econômica seja a agropecuária e a agroindústria. Segundo as projeções da CNA, o total previsto para 2020 é de R$ 702,2 bilhões, ante R$ 638,8 bilhões registrados no ano anterior.

MILHO E SUÍNOS

A notícia é ainda melhor para os agricultores e suinocultores da região de Lucas do Rio Verde. Com forte participação na indústria da transformação dos dois produtos, a região do Vale do Verde poderá ver aumento na rentabilidade do milho de 11,1% e 29,2% para a cadeia produtiva de suínos. O aumento, indicam especialistas, tem muito a ver com o aumento da demanda no mercado internacional para o comércio de proteínas e o aumento da demanda interna para a produção de etanol.


Fonte:

Deixe seu comentário