Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mulheres no Agro

Movimento Agroligadas define planejamento de ações para 2022

Grupo reúne mulheres que possuem relação com o campo, com o desejo comum de mostrar ao mundo o verdadeiro valor que o agro tem

Postado em 24/11/2021 às 12:59

(Foto: Divulgação)

Dias de campo, capacitações técnicas para as mulheres rurais, promoção do conhecimento e do turismo rural, além de apresentações em escolas. Ações que fazem parte do roteiro planejado para 2022 pelo grupo “Agroligadas”, que é formado por mulheres atuantes no meio rural. “O nosso trabalho envolve parcerias de pessoas, empresas e instituições que acreditam no mesmo propósito que nós.

As Agroligadas têm foco na educação e comunicação atuando como ferramenta de aproximação com a comunidade.”, explica Geni Schenkel, idealizadora do grupo.

Uma importante ação do grupo este ano foi o projeto “De onde vem?”, desenvolvido em supermercados de algumas cidades de Mato Grosso. A ação consiste em sinalizar com placas explicativas, os produtos hortifrutigranjeiros vindos de propriedades rurais da própria região. O projeto será ampliado em 2022. “Levar conhecimento para os consumidores e mostrar “de onde vem” tudo que move a cidade será base para nossos projetos em 2022.”, conclui Geni.

As Agroligadas

O movimento Agroligadas surgiu em meados de 2018 em Mato Grosso. Reúne esposas de produtores rurais, agricultoras, pecuaristas, engenheiras agrônomas, veterinárias, jornalistas, economistas, administradoras e um grande leque de profissões, todas com a atuação relacionada ao campo e com o desejo comum de mostrar ao mundo o verdadeiro valor que o agro tem. Apesar de jovem, o movimento possui a adesão de mais de mil mulheres em todo país. São 13 núcleos regionais, localizados em Mato Grosso e nos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ainda existem Agroligadas espalhadas por outros 17 Estados brasileiros, por mais de 100 cidades diferentes. O propósito dessas mulheres é ser ponte entre o campo e a cidade, por meio de ações de Educação e Comunicação, promovendo e incentivando a cultura positiva do Agro, por meio de eventos e produção de conteúdo em programas de rádio e podcast.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias