Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informações do Agro

Preços da soja voltam a cair em Chicago nesta 6ª feira

O mercado recua frente as previsões climáticas para a próxima semana no sul do Brasil e na Argentina, as quais indicam melhor ocorrência de chuvas

Publicado em 14/01/2022 às 15:50

(Foto: Notícias Agrícolas)

Os preços da soja voltam a cair de forma um pouco mais intensa no início da tarde desta sexta-feira (14) na Bolsa de Chicago. As cotações recuavam de 7,50 a 8,50 pontos nos principais vencimentos, levando o maio a US$ 13,78 e o julho a US$ 13,86 por bushel, perto de 12h40 (horário de Brasília).

Como explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, o mercado recua frente as previsões climáticas para a próxima semana no sul do Brasil e na Argentina, as quais indicam melhor ocorrência de chuvas e temperaturas um pouco mais amenas. Para este final de semana, no entanto, o calor ainda deverá ser muito intenso e pode agravar as perdas.

Ainda assim, analistas e consultores afirmam que o viés positivo do mercado tende a permanecer. As perdas na safra sul-americana, afinal, já são bastante agressivas e ainda dão suporte importante para as cotações.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias