Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Facilidade

Produtores rurais podem emitir GTA através da Guia de Trânsito Animal online

O sistema acompanha todas as normas nacionais e internacionais sanitárias, para dar segurança ao produtor e aos compradores dos produtores mato-grossenses.

Publicado em 13/01/2020 às 02:24
Atualizado em

Atualmente, a e-GTA só está disponível para abate de bovinos e movimentação de galinhas com qualquer finalidade. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

Através da Guia de Trânsito Animal Eletrônica, produtores rurais de Lucas do Rio Verde e região, podem realizar a operação de movimentação rodoviária de bovinos e bubalinos dentro do território mato-grossense, para finalidade de engorda e reprodução, da própria fazenda, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

A GTA eletrônica, também facilita que os médicos veterinários habilitados emitam a guia online para abate e engorda de suínos, dentro do Estado. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, "o sistema acompanha todas as normas nacionais e internacionais sanitárias, para dar segurança ao produtor e aos compradores dos produtores mato-grossenses. 

De acordo com o Ministério da Agricultura, a liberação do guia, foi a evolução do Indea e da política para o setor agrícola em Mato Grosso. Entre os parceiros estão: o Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa-MT), Fundo de Sanidade e Desenvolvimento da Suinocultura (FSDS), Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (SINDIFRIGO), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (ACRIMAT) e Associação Mato-grossense dos Criadores de Ovinos (OVINOMAT). 

Para maiores informações acesse o link.


Fonte:

Deixe seu comentário