Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO ESPAÇO

Show Safra 2020: Parque de exposições terá novo centro de eventos

Obra terá 1,2 mil m2 e conta com o trabalho de 12 trabalhadores na fase de construção básica

Publicado em 19/02/2020 às 21:05
Atualizado em

Nova estrutura poderá atender eventos da região de Lucas do Rio Verde fora do calendário de eventos do Show Safra (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Está em fase de construção o novo centro de eventos do parque de exposições da Fundação Rio Verde, onde é realizado o Show Safra, um novo prédio que será utilizado como espaço multiuso e que atenderá eventos fora das datas da principal feira do agronegócio mato-grossense. A nova estrutura deverá ficar pronta às vésperas da abertura oficial do evento, marcada para meados de março, terá 1,2 mil m2 e conta com o trabalho de 12 profissionais nesta fase de construção.

O responsável pelo projeto básico da obra, Juares Rolin, explica que, dada a finalidade do novo espaço se voltar para eventos, “os cuidados na construção são diferenciados. Temos que observar desde o tipo de telha que será usado, para manter o conforto térmico das pessoas que ocuparem o espaço até aspectos como entrada de luz e circulação de ar, para que o clima aqui dentro seja o mais agradável possível quando houver aglomeração de pessoas. Neste sentido, todos os detalhes são extremamente importantes e devem passar por uma avaliação bastante severa de nossos engenheiros e arquitetos, que são os que escolhem os materiais que serão empregados em cada fase da construção, do mais básico até o acabamento final”.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, já havia falado sobre a construção do novo espaço durante o lançamento oficial do Show Safra 2020. Após a cerimônia, Piccini fez questão de levar os jornalistas até o terreno onde está sendo construída a estrutura para dizer que “o Show Safra cresceu e tomou dimensões que não eram mais comportadas por nosso auditório atual. Além disso, muitas pessoas procuram a Fundação Rio Verde interessadas em ocupar o espaço em outras datas, fora do calendário do Show Safra e isso nos obrigou a pensarmos em um espaço mais amplo”.


Fonte:

Deixe seu comentário