Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

inovação

Show Safra Aero se consolida como novo momento para o Agronegócio

Durante os cinco dias de feira, foram mais de 400 procedimentos de pousos e partidas realizados no aeroporto do Show Safra

Publicado em 28/03/2024 às 11:40

(Foto: Natália Mathis)

O Show Safra Aero 2024, realizado em Lucas do Rio Verde pela Fundação Rio Verde, foi um verdadeiro sucesso, o qual proporcionou um mundo de inovação e abriu novas perspectivas para o agronegócio. O evento se destacou por apresentar as últimas novidades no uso de aeronaves para fins agrícolas e como eficaz ferramenta de logística.

Foto: Natalia Mathis

De acordo com o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, ter o Show Safra Aero foi uma estratégia e oportunidade para ter um evento mais completo e dinâmico.

“O evento que tem essa missão de interligar todos os aspectos e estratégias econômicas e possibilidades de tecnologias no universo agro. Por isso foi construído esse aeroporto, para atender a demanda dos visitantes que vêm ao evento e dos expositores, e ter essa estratégia de poder aproximar informação e tecnologia dos produtores rurais, bem como aqueles que possuem interesse nesse mundo aeronáutico”, explica o diretor.

Foto: Natalia Mathis

Durante os cinco dias de feira, foram mais de 400 procedimentos de pousos e partidas realizados no aeroporto do Show Safra. A pista de 1400 metros e asfalto com a mais alta tecnologia, oportunizou a visita dos mais diversos públicos entre empresários do setor industrial, bem como produtores rurais.

Foto: Natalia Mathis

“Como organizadores do evento, o Show Safra Aero nos surpreendendo positivamente tanto pela frequência, quanto pela intensidade de visita de pessoas das mais variadas regiões do país. Tivemos a presença de vários comitês de executivos do agronegócio e também da esfera empresarial e política do país. Sem dúvidas, isso só aconteceu e facilitou a vinda dessas pessoas, graças a idealização dessa pista”, destaca Pasqualli.

Foto: Natalia Mathis

A presença de diversas aeronaves do mercado executivo e agrícolas demonstrou o avanço significativo no setor, abrindo caminho para uma nova era na agricultura. Além disso, a feira atraiu um grande número de visitantes interessados em conhecer de perto as oportunidades e benefícios que as aeronaves podem trazer para o mercado agrícola. A interação entre expositores e visitantes contribuiu para a disseminação de conhecimento e o fortalecimento das parcerias no setor.

Para 2025, um novo momento marcar a feira, que passa a se chamar Show Safra Mato Grosso e acontecerá de 24 a 28 de março. A proposta e disseminar ainda mais o nome do Estado como uma grande potência agrícola e tecnológica.

Fonte:

Deixe seu comentário