Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Destaque

Tapurah está entre as 50 cidades mais ricas do agro no Brasil

O Estado de Mato Grosso foi o recordista com o maior número de municípios na lista, dos 100 apresentados, 35 deles são mato-grossenses

Publicado em 05/01/2022 às 10:25
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Localizada no Norte de Mato Grosso, a cidade Tapurah nasceu através da colonização, garra e determinação dos primeiros moradores. Em 1988, através da Lei 5.316, a cidade foi emancipada e prosperou de forma significativa graças a produção de soja na região, onde registrou aumento de 284,46% no seu Produto Interno Bruto (PIB).

Recentemente, o Ministério da Agricultura divulgou uma lista das 100 cidades mais ricas no agronegócio do Brasil, e Tapurah com pouco mais de 14 mil habitantes encontra-se na 33º posição, dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros.

Conforme o Ministério, o Estado de Mato Grosso foi o recordista com o maior número de municípios na lista, dos 100 apresentados, 35 deles são mato-grossenses.

A análise da lista foi feita com base nos dados da produção Agrícola Municipal - PAM, referente a 2020, utilizando duas classificações; Valor da produção das lavouras permanentes e temporárias e pelo PIB (Produto Interno Bruto). 

A economia da cidade de Tapurah é baseada na agricultura, dividida no cultivo de soja, milho, arroz, e feijão. O município também se destaca na produção de aves e de suínos o que lhe rendeu o título de Capital da Suinocultura de Mato Grosso.



Fonte:

Deixe seu comentário