Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Segurança

Wlad articula Reunião para Apresentação do Programa Vigia + MT na Show Safra

Mesquita, que atuou como deputado estadual na Assembleia Legislativa, buscou uma parceria com o Governo do Estado para fortalecer a segurança em MT

Publicado em 21/03/2024 às 20:43

(Foto: Divulgação)

Lucas do Rio Verde, Mato Grosso - 20 de março de 2024 - Durante o Show Safra, uma das maiores feiras do setor do Agronegócio no Brasil, o vereador Wlad Mesquita liderou uma reunião estratégica para apresentar o Programa Vigia Mais MT. Esta iniciativa, promovida pela equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi direcionada aos produtores rurais de Lucas do Rio Verde e região.

A articulação de Mesquita resultou na realização da apresentação no estande do Sindicato Rural, ocorrida na última terça-feira (19/03), e contou com a presença de autoridades, lideranças e agricultores locais. Como policial civil e defensor da segurança pública, o vereador destacou a importância deste programa para o estado de Mato Grosso.


"O Programa Vigia Mais MT representa um avanço significativo na segurança pública. Ele possibilita o acesso às imagens de câmeras de segurança instaladas em órgãos públicos e privados por meio de uma plataforma operacional centralizada", explicou Mesquita.

Essa colaboração entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, visa ampliar o sistema de videomonitoramento, abrangendo também as áreas rurais. Esta iniciativa não apenas auxilia no planejamento de ações policiais, mas também facilita análises e decisões estratégicas.

"O estado disponibiliza gratuitamente o que há de mais moderno em câmeras de segurança, incluindo tecnologias de reconhecimento facial, enquanto o produtor custeia apenas a instalação e manutenção por meio da internet", acrescentou o vereador.

Mesquita, que atuou como deputado estadual na Assembleia Legislativa, buscou uma parceria com o Governo do Estado para fortalecer a segurança na área rural de Mato Grosso. Esta colaboração resultou na visita do Secretário Estadual de Segurança Pública a Lucas do Rio Verde e na apresentação do programa para a população local, lideranças e autoridades da região.

Durante a reunião, o Secretário de Segurança Estadual, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, ressaltou a possibilidade de implementar um "cercamento digital" eficaz, que estabelece um horário limite para a passagem em áreas demarcadas.

"Caso a linha demarcada seja ultrapassada por qualquer pessoa após o horário estipulado, o aplicativo, no celular do produtor rural e das forças de segurança, é acionado automaticamente", destacou Cel Roveri.

O presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, manifestou o compromisso da instituição em auxiliar os produtores interessados em aderir ao programa.

"O Sindicato está à disposição dos produtores para oferecer todo o suporte necessário", afirmou Lupatini.

Fonte:

Deixe seu comentário