Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INFORMATIVO

Abertas as inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Lucas do Rio Verde

Evento contará com atividades gratuitas nos dias 19, 20 e 21 de abril

Publicado em 10/04/2024 às 10:47

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde informa que já estão abertas as inscrições para o Dia Mundial da Criatividade. Pela primeira vez no município, o evento contará com atividades gratuitas, como painéis, palestras, workshops sobre comunicação, empreendedorismo, fotografia, inovação, tecnologia, além de performances culturais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link: https://worldcreativityday.com/brazil/lucas-do-rio-verde/activities

Sobre o Dia Mundial da Criatividade

Criado no Brasil em 2014, por Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Desde então, foram realizadas mais de 4.000 atividades em 128 cidades de 19 países, com a participação de mais de 140.000 pessoas. O movimento é uma iniciativa da Organização Mundial da Criatividade, que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

Com o tema “Inteligências Plurais”, o World Creativity Day tem por objetivo este ano, unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

O Dia Mundial da Criatividade em Lucas do Rio Verde será representado pela líder criativa Karina Marvejol e tem como mantenedor oficial a empresa Sicredi Ouro Verde, patrocínio da Make Now Agência Criativa, IP Gráfica e Comunicação Visual, apoio da Agro FM, e parceria institucional da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário