Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

REPÚDIO

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova nota de repúdio à Energisa S.A.

De acordo com Airton Callai, Lucas do Rio Verde e outras cinco cidades da região impetrarão ações civis públicas questionando as tarifas da Energisa.

Publicado em 21/10/2019 às 21:31
Atualizado em

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovamo moção de repúdio à Energisa S.A. (Foto: Reprodução)

Na sessão da noite desta segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde votou e aprovou, por unanimidade, moção de protesto e repúdio contra a concessionária Energisa S.A., quer fornece energia elétrica ao município. A moção acompanha o movimento das outras 140 Câmaras Municipais do estado que farão o mesmo ao longo da semana.

Em sua participação na tribuna, durante o Grande Experiente, Airton Callai (PRB) comemorou a instalação da CPI da Energisa pela Assembleia Legislativa: “demos o primeiro passo, conseguimos cerca de 45 mil assinaturas em todo o estado apoiando a instalação desta CPI, mais de 6 mil só em Lucas do Rio Verde. Estamos nos preparando para ingressar com uma ação civil pública contra abusos que já estão documentados, praticados contra os consumidores, atentando contra os estatutos que regem a concessão dos serviços e da própria ANEEL [...] há o caso do débito em ICMS, que eles próprios admitem que já ultrapassa os R$ 600 milhões, mas que os cálculos do governo já indicam ser de R$ 800 milhões [...] isso tudo representa menos recursos para educação, saúde, transporte, segurança... e isso precisa acabar”.

Em acordo com o presidente da CPI na Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), 6 cidades da região impetrarão, cada uma, ações civis públicas contra a Energisa questionando as cobranças e os aumentos realizados nos últimos anos.

Segundo Callai, cerca de 45 mil assinaturas foram colhidas em todo o estado apoiando a instalação desta CPI (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário