Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ENFIM CHUVA!

Chove em Lucas do Rio Verde após mais de 100 dias de estiagem

Embora bem recebida, a chuva pode demorar até uma semana para aparecer novamente, segundo o INPE.

Publicado em 18/09/2019 às 01:10
Atualizado em

Após mais de 100 dias de estiagem, leve chuva cai no centro de Lucas do Rio Verde na tarde desta quarta-feira (18) (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Após quase 04 meses sem chuva, Lucas do Rio verde recebeu os primeiros pingos de água na tarde desta quarta-feira (18). A precipitação aconteceu por pouco mais de 30 minutos no centro da cidade, mas já serviu para provocar a comemoração de algumas pessoas.

Primeiros pingos de água foram registrados pelas lentes do Portal da Cidade (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

O período seco vinha provocando a preocupação de autoridades em saúde pública, que alertavam a população para precauções quanto ao uso de protetores solares, cautela à exposição ao sol entre as 9h e 16h do dia e a ingestão de água para evitar a desidratação. Além disso, o fim do período de estiagem traz um alívio ao Corpo de Bombeiros, uma vez que o risco de queimadas em lavouras e reservas ambientais diminui consideravelmente.

Embora bem recebida, a chuva pode demorar até uma semana para aparecer novamente, segundo o INPE – Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais - uma vez que ainda existem ilhas de calor muito intensas na região.


Fonte:

Deixe seu comentário