Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO FÓRUM

Oficialmente lançada obra do novo Fórum de Lucas do Rio Verde

Prédio comporá conjunto urbano Espaço Cidadão, que agregará diversos serviços públicos em uma só área, a exemplo do que ocorre em outras cidades planejadas

Publicado em 19/08/2019 às 00:57
Atualizado em

Obras para a construção do novo Fórum de Lucas do Rio Verde foram lançadas oficialmente na manhã de hoje (Foto: Reprodução)

Está oficialmente lançada a obra de construção do novo Fórum de Lucas do Rio Verde. A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais no canteiro de obras. Entre os convidados estavam o deputado federal Neri Geller, o deputado estadual Faissal Kalil, o Diretor do Fórum da Comarca, Juiz Hugo José Freitas da Silva, além dos anfitriões da festa, o prefeito municipal Luiz Binotti (PSD) e o Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

O espaço para o novo edifício contará com uma área de 25,6 mil m2 e integrará o Espaço Cidadão, um conjunto de edifícios que atenderão a diversas demandas da população.

ESPELHO DO PROGRESSO - Durante o lançamento da obra, o Diretor do Fórum, Dr. Hugo Freitas da Silva fez um rápido retrospecto dos espaços e dos estágios que a Comarca alcançou até atingir o atual patamar: “começamos com algumas salas, em um prédio alugado às margens da BR-163 e, graças ao esforço de tantas pessoas que se empenharam pelo progresso de nosso município, hoje atingimos um nível que poucos outros lugares têm (...) isso dá qualidade ao trabalho de quem se empenha pela Justiça, maior comodidade ao cidadão, que precisa destes serviços e é espelho de um tipo de desenvolvimento que agrega as esferas social e econômica”.

DUPLO BENEFÍCIO - Em atenção à imprensa, minutos antes do início da cerimônia oficial de abertura do canteiro de obras, o prefeito Luiz Binotti fez questão de enfatizar a dupla relevância da construção do novo Fórum do município. Ele destacou que, “além do novo espaço, que comporá o Espaço Cidadão e facilitará a vida de todos os moradores de Lucas do Rio Verde, a cidade também ganhará um amplo complexo para tratar da saúde pública, pois onde hoje funciona o Fórum, na praça da igreja Rosa Mística, queremos implantar o mais breve possível serviços que atendam toda a nossa população. Tudo que estamos fazendo é pelo bem da população de Lucas do Rio Verde e na manutenção da qualidade de vida com a qual todos nós já nos acostumamos”.


Fonte:

Deixe seu comentário