OPORTUNIDADE
Prefeitura de Lucas abre vagas gratuitas para curso de Assistente de Logística
Capacitação começa no dia 9 de setembro e oferece 20 vagas
Publicado em
01/09/2026 às 19:22
Atualizado em
Quem está procurando uma oportunidade para aprender uma profissão e entrar no mercado de trabalho pode aproveitar o curso gratuito de Assistente de Logística, oferecido em Lucas do Rio Verde por meio da parceria entre a Prefeitura e o Senac.
Ao todo, são 20 vagas para a capacitação, que terá 160 horas de duração. As aulas começam no dia 9 de setembro de 2026 e seguem até 19 de novembro, no período vespertino, de segunda a sexta-feira, no Senac de Lucas do Rio Verde.
O curso prepara os participantes para trabalhar em diferentes atividades ligadas à logística, área presente em empresas, lojas, supermercados, transportadoras e outros setores.
Durante as aulas, os alunos vão aprender sobre recebimento e organização de produtos, armazenamento, controle de materiais, separação de pedidos e cuidados com a movimentação de mercadorias.
Também serão trabalhadas noções importantes para o dia a dia de quem atua na área, como organização, segurança e trabalho em equipe.
Curso é gratuito
A capacitação faz parte das oportunidades de formação profissional oferecidas no município em parceria com o Senac.
Além de não ter custo para o participante, o curso oferece uma formação com 160 horas, permitindo que o aluno tenha contato com diferentes atividades da área de logística ao longo das aulas.
Para participar, é necessário ter 14 anos ou mais e não precisa ter Ensino Fundamental completo.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp (65) 9 9922-7442.
Quem precisar de mais informações também pode procurar as unidades do Cram e dos Cras do município.
- Cram fica na Rua Sarandi, no bairro Rio Verde.
- Cras I está localizado na Avenida Bahia, nº 236, no bairro Jardim das Palmeiras.
- Cras II fica na Rua João Goulart, nº 3.470, no bairro Jaime Seiti Fujii.
- Cras III funciona na Avenida Cuiabá, nº 1.126, no bairro Industrial.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Notícias relacionadas
Sábado (12) é dia de vacinação contra a raiva em todas as UBSs
01/09/2026 às 13:37
Lucas do Rio Verde cresce 1.383% em 35 anos e lidera expansão populacional no Brasil
31/08/2026 às 20:15
Prefeitura inicia pavimentação asfáltica do bairro Colina Verde
28/08/2026 às 14:58
Lucas do Rio Verde reúne mais de 200 mulheres na 1ª Conferência da Mulher na Política
28/08/2026 às 14:18
Sine de Lucas amplia serviços com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
28/08/2026 às 09:56
Combate à dengue ganha reforço com a instalação das EDLs
27/08/2026 às 18:29