Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE

Centenas de pessoas visitam exposição Traços e Cores em Lucas do Rio Verde

Mostra realizada ontem (domingo, 08), na Praça dos Migrantes, reuniu trabalhos dos alunos da oficina de artes plásticas da Secretaria Municipal de Cultura.

Publicado em 09/12/2019 às 01:08
Atualizado em

Exposição de quadros Traços e Cores reuniu centenas de pessoas na Praça dos Migrantes, em Lucas do Rio Verde, na noite deste domingo (08) (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Uma das atrações deste domingo na programação do Natal para Todos de Lucas do Rio Verde foi a exposição de quadros Traços e Cores. A mostra foi organizada pela oficina de artes plásticas da Secretaria de Cultura do município e reuniu cerca de 220 obras dos mais de 100 alunos que frequentam as aulas ao longo da semana, sob orientação da professora Sandra Binrfeld.

A professora destaca os avanços que as crianças matriculadas nas aulas alcançam graças ao contato com a arte: “elas se tornam menos ansiosas, mais detalhistas, mais atentas a percepção de detalhes. As artes plásticas ajudam no desenvolvimento da concentração, melhoram a coordenação motora, a autoestima, tira o foco do celular e abre novos horizontes e perspectivas, melhora o desempenho escolar e a relação com outras pessoas. É evidente que, para este estágio de qualidade que vemos aqui hoje exposto existem etapas que precisam ser vencidas, desde a forma correta de segurar o pincel até a sensibilidade de entender nuances de cores, profundidade, luz... mas o resultado é este espetáculo que vemos exposto”.

A Secretaria de Cultura informa que já está com o período de rematrículas aberto até o dia 11. A partir do dia 12 (quinta-feira) haverá matrícula para alunos novos. Para se inscrever em um dos cursos oferecidos, o aluno deve levar consigo um comprovante de residência, os documentos pessoais da criança e a declaração de assiduidade na escola onde o futuro aluno estuda.


Fonte:

Deixe seu comentário