Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMPREGO

Lucas do Rio Verde fecha 2019 gerando 1,5 mil empregos formais

Dados são do CAGED, do Governo Federal, e dizem respeito ao saldo de contratações sobre as demissões ao longo do ano. Resultado é melhor que o de Cuiabá

Publicado em 27/01/2020 às 02:34
Atualizado em

Indústria da Transformação de Lucas do Rio Verde foi a maior responsável pelo saldo positivo na balança de empregos do município em 2019 (Foto: Reprodução)

Apesar de quase todos os municípios de Mato Grosso terem fechado o mês de dezembro com mais demissões que contratações, Lucas do Rio Verde termina 2019 com saldo positivo na balança de empregos, gerando 1,5 mil novos postos de trabalho. O resultado nominal é melhor do que o registrado em Cuiabá, que obteve um saldo positivo de 1,3 mil novas contratações no mesmo período.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes, “a região onde o município está inserido oferece condições para que sejamos ponta de lança no processo de recuperação econômica. Aumentando o volume de exportações, nós somos os primeiros a sofrer as consequências positivas; também passamos por um período de aumento da atividade agroindustrial e; além disso, vemos um crescimento constante da atividade da indústria da construção civil (...) isso tudo cria novos postos de trabalho e, consequentemente, aquece a circulação de capital na economia local, criando uma ascendente”.

Dos setores que mais se destacaram na geração de novos empregos formais foi a indústria da transformação. Este segmento foi responsável por 536 novos contratos, acompanhado pelo setor se serviços (497 novos empregos) e pelo comércio, que agregou 368 colaboradores em 2019.

Somados, os municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop fecharam o ano com um balanço positivo de 6,7 mil novos contratos assinados.


Fonte:

Deixe seu comentário