Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Greve continua

40 mil profissionais da educação que trabalham na rede aderiram a paralisação

Em Mato Grosso, mais de 300 mil alunos estão sem aulas, por conta da greve dos profissionais da educação da rede estadual de ensino

Publicado em 29/07/2019 às 00:01
Atualizado em

Desde o dia 27 de maio, 40 mil profissionais da educação que trabalham na rede estadual estão de greve (Foto: Reprodução: Sintep2.com.br)

Cerca de 40 mil profissionais da educação do estado de Mato Grosso estão em greve, buscando a concessão do pagamento de 7,5% de aumento aos professores e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). A categoria também busca o chamamento do cadastro reserva dos profissionais da educação do último concurso público, o pagamento de 1/3 de férias proporcional para os professores contratados e o cronograma de obras para reformas das unidades escolares e a concessão de licença-prêmio e licença para qualificação profissional. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) 390 mil alunos estão fora das salas de aula. Já o Sintep afirma que 40,3 mil profissionais aderiram a greve. Em Lucas do Rio Verde, apenas uma escola aderiu a greve a escola Estadual Dom Bosco, que atende mais de 1 mil alunos. Em resposta o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com alguns deputados estaduais no último dia 25, para discutir a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53, que trata da reinstituição dos incentivos fiscais, à melhora das contas públicas para atender as leis de carreiras e a Revisão Geral Anual (RGA), uma das pautas dos profissionais em greve. O executivo também declarou que não tem como conceder o aumento de 7,5%, (RGA) pois pode estourar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Cerca de 40 mil profissionais da educação do estado de Mato Grosso estão em greve, buscando a concessão do pagamento de 7,5% de aumento aos professores e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). A categoria também busca o chamamento do cadastro reserva dos profissionais da educação do último concurso público, o pagamento de 1/3 de férias proporcional para os professores contratados e o cronograma de obras para reformas das unidades escolares e a concessão de licença-prêmio e licença para qualificação profissional.


De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) 390 mil alunos estão fora das salas de aula. Já o Sintep afirma que 40,3 mil profissionais aderiram a greve. Em Lucas do Rio Verde, apenas uma escola aderiu a greve a escola Estadual Dom Bosco, que atende mais de 1 mil alunos.


Em resposta o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com alguns deputados estaduais no último dia 25, para discutir a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53, que trata da reinstituição dos incentivos fiscais, à melhora das contas públicas para atender as leis de carreiras e a Revisão Geral Anual (RGA), uma das pautas dos profissionais em greve. O executivo também declarou que não tem como conceder o aumento de 7,5%, (RGA) pois pode estourar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.





Fonte:

Deixe seu comentário