Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE

Secretaria de Educação investe em novos kits para projeto de robótica

Ao todo, cerca de 350 alunos do Atendimento Especializado da rede municipal de Lucas do Rio Verde, estão sendo beneficiados com o projeto

Publicado em 23/02/2024 às 14:12
Atualizado em

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Inovação, tecnologia e transformação é o que o Projeto de Robótica Educacional oferece aos alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Lucas do Rio Verde. E para continuar com os investimentos, a Secretaria de Educação adquiriu 103 novos kits, que chegaram como uma solução para auxiliar os educadores a transformar conceitos de robótica em atividades práticas, lúdicas e engajadoras.

O investimento é de R$ 336.937,00 e possibilitará a manutenção do auxílio com os dos alunos das escolas integrais, bem como, na ampliação do atendimento dos Clubes de Robótica das escolas parciais, que juntas, atendem cerca de 5 mil alunos.

As escolas que já participam do projeto são, Vinicius de Moraes, Érico Verissimo, Caminho para o Futuro, Eça de Queirós, Olavo Bilac, Menino Deus, Cecilia Meireles, Cora Coralina, Joice Martineli Munhak, Marcelino Espindola Dutra e São Cristóvão.

De acordo com Marcelo Verardi, com o incremento, todas as escolas terão um avanço significativo. “Nós também teremos um avanço no nível das equipes que disputam competições de Robótica, tanto a nível municipal, regional quanto Nacional, pois a robustez deste material nos permite competir de igual forma com equipes nacionais”, pontua coordenador de Robótica.

A aquisição também marca o cumprimento do projeto piloto que já é desenvolvido desde 2023, que objetiva atender às salas de atendimento educacional especializado (AEE), e com isso, os alunos que necessitam de atendimento especial também se apropriam de tamanha tecnologia.

“Temos que sempre estar atentos às inovações. Esse avanço na entrega de novos kits é importantíssimo para os nossos alunos. Ficamos felizes de mantermos as escolas nos padrões de qualidade e também entregar tamanha qualidade para as crianças especiais. O poder público tem que dar boas condições de ensino para todos, e sei que nossos profissionais da educação fazem isso com todo carinho e dedicação”, enaltece o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

Ao todo, são 350 alunos do Atendimento Especializado da rede municipal, distribuídas em 18 salas nas seguintes escolas: Aquarela, Pequeno Príncipe, Anjo Gabriel, Érico Verissimo, Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Luiz Carlos Ceconello, Menino Deus, São Cristóvão, Fredolino Vieira Barros, Eça de Queirós, Cecília Meireles, Olavo Bilac, Caminho para o Futuro e Marcelino Espindola Dutra.

"Os professores que são da sala de AEE, participaram do nosso projeto piloto no ano passado, que a princípio foi realizado em uma unidade. Com isso, percebemos os avanços pedagógicos nas crianças e decidimos aplicar nas outras 17 unidades escolares, da educação infantil até o 9º ano. A entrega do material é um investimento para a comclusão do nosso objetivo, que é também melhorar o desempenho dos alunos, para que eles estejam na altura de cadacampeonato", finaliza secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Fonte:

Deixe seu comentário