Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE

Inscrições abertas para curso de pós-graduação pela UAB/UFMT

A pós-graduação será gratuita, na modalidade EAD, pela UAB

Publicado em 22/02/2024 às 12:11

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Lucas do Rio Verde, informa que as inscrições para o curso de pós-graduação em Educação no/do campo, oralidade, leitura, escrita e leitura na infância, estão abertas até o dia 15 de março. O curso será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Instituto Educação-IE/UFMT Campus Universitário de Cuiabá.

A pós-graduação será gratuita, na modalidade EAD, pela UAB. As inscrições podem ser feitas no link: www.ufmt.br/ingressoead. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90.

A pós-graduação tem como foco a formação de agentes públicos que atuam nas Secretarias de Educação dos municípios, como professores, assessores e técnicos educacionais do estado de Mato Grosso.

a) Entende-se por agentes públicos: servidores públicos civis ocupantes de cargo efetivo; servidores públicos ocupantes de cargo em comissão, empregados públicos em exercício na unidade; contratados temporários, empregados de empresas estatais dependentes e estagiários;

b) Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso;

c) Estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo das escolas do Campo de seu município;

d) Possuir conhecimentos básicos de informática;

e) Evidenciar disposição para construir formações, oficinas, rodas de conversas, seminários preparados pelos agentes públicos e destinados aos professores do Campo de suas localidades, de sua região, com ênfase na identidade da Educação no/ do campo.

Dúvidas ou informações sobre problemas técnicos no âmbito deste processo seletivo deverão ser encaminhadas para a Secretária Tecnologia Educacional a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para o e-mail sead.eduadistanciaufmt@gmail.com ou pelo telefone (65) 3615-6272 (somente WhatsApp) e horário da unidade de segunda a sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário