Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal Luverdense iniciam aulas online

Os links para acesso às atividades são enviados aos pais por meio dos grupos de Whatsapp ou ainda disponibilizadas impressa na escola

Publicado em 07/04/2020 às 21:22
Atualizado em

Alunos iniciaram aulas nessa terça-feira (Foto: Portal da Cidade)

Os alunos da rede municipal de Lucas do Rio Verde, começaram nesta terça-feira (07) a terem aulas online, por meio de plataforma educacional disponibilizada pela Secretaria de Educação. 

Os links para acesso às atividades são enviados aos pais, por meio dos grupos de Whatsapp ou ainda disponibilizadas impressos na escola. Os alunos dos Infantis IV e V e do Ensino Fundamental dos anos iniciais e finais (1º ao 9º anos) da rede municipal terão conteúdos lúdicos e pedagógicos por meios virtuais que serão repassados diariamente pelos professores.


“Com isso, estaremos cumprindo as determinações legais de isolamento social e proteção da saúde dos alunos e familiares e ao mesmo tempo, procurando diminuir os impactos educacionais com a garantia dos direitos de aprendizagem dos estudantes durante o período de quarentena, ainda sem previsão de término”, destaca a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

Sem aulas desde o dia 23 de março devido à suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia de Coronavírus, último decreto determinou que às aulas estarão suspensas até o dia 30 de abril.


Fonte:

Deixe seu comentário