Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Aula inaugural online dá boas-vindas aos novos cursistas do Ciência é 10

Especialização em ensino de ciências para os anos finais do ensino fundamental tem 25 inscritos do polo da UAB/LRV

Publicado em 31/08/2020 às 03:15

O polo da UAB de Lucas do Rio Verde teve a confirmação de 25 professores matriculados (Foto: Divulgação/Ascom)

A transmissão via online na noite de sexta-feira, 28, foi a forma encontrada para realizar a aula inaugural do programa Ciência é 10 e dar boas-vindas aos novos alunos. Uma palestra sobre ensino por investigação, marcada para o dia 11 de setembro, dará continuidade às atividades acadêmicas e, na sequência, haverá o primeiro contato com as disciplinas do curso. 

Ofertado gratuitamente na modalidade semipresencial pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por meio do Instituto de Biociências, em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso de especialização em ensino de ciências para os anos finais do ensino fundamental terá a duração de 18 meses e 480 horas de carga programática. O polo da UAB de Lucas do Rio Verde teve a confirmação de 25 professores matriculados.

Logo após a abertura da live, que teve como anfitriã a coordenadora de tutoria dos cursos de graduação de ensino à distância da UAB/Setec, professora Lenicy Cerqueira, a coordenadora do curso, professora Graciela Oliveira, dirigiu uma saudação aos cursistas e falou sobre a proposta pedagógica e a estrutura programática. “É com grande alegria que nós iniciamos o curso C10. Primeiramente quero cumprimentar e dar as boas-vindas para todos os cursistas que acreditaram nessa proposta, que acreditaram nesse projeto. Hoje ao ver a lista de matriculados nos trouxe muita motivação porque apesar de todo esse processo que nós estamos passando, de todas as dificuldades que nós professores estamos enfrentando desde o início do ano nessa transição de uma sala de aula presencial para uma sala de aula remota, apesar de todas essas adversidades, nós ainda encontramos fôlego para investir numa formação continuada, investir em mais um curso que com certeza vai enriquecer muito a formação de vocês e a nossa também”, declarou.

A seguir, os alunos puderam acompanhar as explicações técnicas sobre como usar o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – e o Portal do Aluno para que possam acompanhar a metodologia do curso e ter acesso a todas as informações necessárias para a interação à distância.

Devido à pandemia, as aulas deverão ser realizadas exclusivamente de modo virtual ao longo de todo o restante do semestre e algumas atividades presenciais originalmente previstas somente deverão ser efetivadas a partir do próximo ano. No final do curso, além do cumprimento dos créditos, cada aluno deverá elaborar seu próprio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) .

Fonte:

Deixe seu comentário