Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MELHOR IDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova proposta voltada à valorização de idosos

Proposta do vereador Jaime Floriano foi aprovada pelo Plenário e pretende ampliar os programas de educação para a terceira idade.

Publicado em 06/11/2019 às 02:52
Atualizado em

De acordo com vereador Jaime Floriano, que propôs a matéria, idosos de Lucas do Rio Verde extrapolam a idade ativa e merecem apoio para se manterem ativos e socialmente produtivos (Foto: Reprodução)

Foi aprovada, na manhã desta segunda-feira (04), durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, projeto de autoria do vereador Jaime Floriano (PDT) que trata da criação do Projeto Educação Aberta para a Terceira Idade.

Segundo o Parlamentar, a proposta nasce a partir de “um olhar diferente sobre a educação da terceira idade. Sabemos que o idoso de hoje tem uma vida totalmente ativa, por isso o projeto contempla muito mais do que educação e lazer [...] a ideia é utilizar as escolas como espaço social, acadêmico e cultural, promovendo a integração e o encontro de gerações entre os idosos e as crianças e adolescentes”.

Além disso, a proposta ainda prevê que o município poderá firmar parcerias com entidades ou instituições de ensino públicas ou privadas, a fim de desenvolver o projeto de educação voltado aos idosos.


Fonte:

Deixe seu comentário