Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TUDO EM ORDEM

Afirmações sobre Colégio Militar são infundadas diz Coronel Secchi

Segundo o Coronel, todas as contas da unidade estão em dia, conforme convênio assinado entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicado em 23/10/2018 às 00:58
Atualizado em

Alunos do Colégio Militar receberam recentemente o reconhecimento por seu empenho e aprendizado (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde o presidente da Casa, Jiloir Pelicioli (PDT), comentou que recebeu, ao longo da semana, ligações de pais de alunos e outras pessoas ligadas à iniciativa privada do município, afirmando que alunos do Colégio Militar de Lucas do Rio Verde estariam pedindo contribuição financeira para custear os encargos da instituição com água, energia elétrica e internet.

Embora alegando não saber dos detalhes sobre o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para o funcionamento e a manutenção da unidade, o vereador disse que a denúncia precisa de maior apuração.

Caso o fato se 

confirme, disse ele, trata-se de “um constrangimento que tem que ser revisto, porque hoje quem banca todas as instituições é o cidadão que paga seu imposto. (...) Então acho que isso não se faz necessário, porque veja bem, recebi ligação de pais de alunos pedindo ajuda pra pagar internet do colégio militar. Se não temos estrutura, se o convenio celebrado e alguém não está cumprindo com o que foi assinado, esse alguém tem que ser responsabilizado. Acho eu a sociedade não pode pagar esse custo”.

O Portal da Cidade procurou o Diretor do Colégio Militar, Coronel Secchi, para que ele comentasse sobre a denúncia e sobre a atual situação em que se encontra o colégio. Ele desmentiu as afirmações e as denúncias, afirmando que todo o custeio de manutenção do centro de ensino está sendo feito rigorosamente em dia

“Isso não está acontecendo. Segundo o convênio firmado, é de responsabilidade da Prefeitura arcar com a energia elétrica e, todos os meses são encaminhadas as faturas. A escola está arcando com o valor da internet, não procede essa informação de que estaríamos buscando recurso com os alunos pra pagar esses tipos de gastos”, comentou o Coronel..

FUNDOS PARA O COLÉGIO – Secchi ainda fez questão de ressaltar que o Colégio Militar vem procurando outros meios para levantar fundos que auxiliem na composição de seu caixa. “Nós estamos organizando eventos para angariar fundos, pra gente não precisar pedir nada a nenhum cidadão de Lucas do Rio Verde. Não faz parte de nosso trabalho, muito menos de nossa filosofia, ficar pedindo algo para nossos alunos ou para seus pais. Então quanto a esses fatos aí, principalmente energia, água, isso aí a prefeitura está dando apoio. A gente não vai entrar nesses méritos”.

ESPAÇO FÍSICO – A reportagem do Portal da Cidade recebeu informações de suas fontes de que pais de alunos e outras pessoas estão trabalhando em busca de transferir o Colégio Militar para um lugar que possa abrigar melhor seus alunos.

Comentando sobre o fato, o Coronel Secchi disse que pais e alunos da instituição estão sim colhendo assinaturas em um abaixo assinado que procura apoio da sociedade para que a unidade seja ampliada, melhorada ou transferida de local.  A alegação é a de que, por serem precárias, as atuais instalações comprometem a ampliação do número de vagas para os estudantes que desejam ser alunos do Colégio Militar.

Recentemente o Colégio Militar de Lucas do Rio Verde recebeu um certificado, conferido pelo Comando da Polícia Militar de Mato Grosso, reconhecendo o rápido avanço e o progresso realizado com os alunos da unidade.

O Coronel Secchi informou ainda, antes do término da entrevista, que tem mantido contato com o prefeito Luiz Binotti em busca da melhor solução possível frente a demanda apresentada. Segundo ele, o prefeito disse que a situação será resolvida o mais rápido possível.


Fonte:

Deixe seu comentário