Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM ANALISE

Em estado de greve, Educação realiza assembleia geral nesta sexta-feira

Sindicato encaminhou proposta reivindicando 16,41%, mas reduziu pedida por índice concedido pelo MEC, 12,84%. Município propôs 5%

Publicado em 05/03/2020 às 08:18

Assembleia acontecerá na sede do Sintep, Avenida Pará, bairro Alvorada (Foto: Portal da Cidade)

Profissionais da rede pública educação devem se reunir em assembleia geral nesta sexta-feira (05) para avaliar a proposta de reposição salarial da categoria, cuja data-base é o mês de janeiro. Sindicato e Executivo Municipal divergem dos índices de reposição.  

O Sintep, que representa os trabalhadores da educação, pleiteou, inicialmente, 16,42%. O município propôs 5%, que é o índice de recomposição salarial com ganho acima da inflação. Diante da proposta, o sindicato entendeu ser possível acatar o índice proposto pelo MEC, para o piso nacional, 12,84%.

Em assembleia na terça-feira (03) a categoria rejeitou a proposta de 5% e declarou estado de greve. O sindicato aguarda nova proposta que será avaliada nesta sexta-feira (06).

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o índice concedido pelo MEC contempla o piso nacional e que o município paga acima do piso e com o índice proposto concede ganho real acima da inflação. Além disso, a gestão alega ter desenvolvido ações para valorizar a categoria, seja oferecendo cursos e atividades de capacitação permanente, ou na melhoria das condições de trabalho para que Lucas do Rio Verde continue sendo referência em educação no Estado e obtendo prêmios de reconhecimento da qualidade do segmento. O município espera manter o diálogo aberto com a categoria, outra característica que representa a valorização pessoal e profissional.

Fonte:

Deixe seu comentário