Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Resultado

Encceja 2019 é a maior participação já registrada pelo Inep

Mais de um milhão de candidatos de todo o país realizaram a prova, o número de participantes deste ano é 45% maior do que o de 2018.

Publicado em 04/09/2019 às 01:50
Atualizado em

A prova foi aplicada no dia 25 de agosto, em 611 municípios do país. (Foto: Reprodução: ms.gov.br)

Em Mato Grosso 36.319 candidatos se inscreverão para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova foi aplicada no dia 25 de agosto, em 611 municípios do país. Em Lucas do Rio Verde, cerca de 2 mil pessoas participaram.

Para o coordenador Municipal do Encceja 2019, Carlos Henrique Sousa de Carvalho, esta foi  uma grande oportunidade para os estudantes.

"O número de participantes aqui no município é  quase o dobro em relação ao ano passado. Através dessa estatística vemos o interesse da população em adquirir o certificado de ensino médio para poder correr atrás de qualificação profissional, ensino superior e outras oportunidades do dia a dia" – disse o coordenador.

No país, o número total de participantes foi de 1.185.945, registrando a maior participação já registrada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Apenas duas irregularidades foram registradas durante a aplicação da prova no dia 25 de agosto. A primeira foi um furto de um veículo dos Correios antes da entrega das provas, mas o veículo foi recuperado pela Polícia Militar, em Mato Grosso do Sul, e os malotes estavam intactos e foram entregues antes mesmo dos portões serem abertos.

O segundo contratempo aconteceu em Sergipe. Uma escola sofreu com falta de energia e os alunos não conseguiram terminar a prova. Nesses casos, a reaplicação será nos dias 8 e 9 de outubro, mesmo período da aplicação do exame para as pessoas privadas de liberdade (PPL).

Veja o resultado dos gabaritos Encceja 2019


Fonte:

Deixe seu comentário