Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Destaque

Entrega de medalhas da I Olimpíada Municipal de Matemática é realizada em Lucas

Ao todo, três mil e duzentos alunos de nove escolas de ensino fundamental participaram da I Olimpíada Municipal de Matemática.

Publicado em 21/10/2019 às 21:08
Atualizado em

Ao todo, 144 estudantes, dois professores e duas escolas das redes municipal, estadual e federal receberam distinções (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Na noite desta segunda-feira (21) alunos das escolas públicas de Lucas do Rio Verde que obtiveram as melhores notas na I Olimpíada Municipal de Matemática (OMM) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep/2018 foram homenageados.

O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o apoio da Universidade de Mato Grosso (Unemat - Campus Regionalizado de Sinop), aconteceu na Igreja Presbiteriana de Lucas do Rio Verde. Ao todo, três mil e duzentos alunos de nove escolas de ensino fundamental participaram da I Olimpíada Municipal de Matemática e os 119 participantes da terceira fase receberam medalha de honra ao mérito.

Maria Eloísa Mançano, de 10 anos, recebeu durante a homenagem duas medalhas, uma por ser destaque na Escola Municipal Vinicius de Moraes, e outra por honra ao mérito. "Estou muito feliz, pois sempre gostei de matemática e ter participado desta olimpíada me faz ter mais motivação ainda nos estudos".

Também foram entregues medalhas para os estudantes com melhor desempenho em cada unidade escolar e ainda para os que tiveram as melhores notas durante as três fases da competição. A disputa foi realizada em três fases, e foi dividida nos níveis I, para estudantes do 5º ano, II, para estudantes de 6º e 7º anos, e III, para estudantes de 8º e 9º anos.

Para a segunda etapa, classificaram-se em torno de 800 candidatos, número equivalente a 30% do total de estudantes inscritos com melhor desempenho em cada nível na primeira prova. A última etapa, que estabelecia o limite de até 50 dos melhores colocados de cada nível da etapa anterior, teve 125 classificados e 119 concorrentes no dia da prova.

Um total de 25 alunos do 6º ano ao Ensino Médio de 12 instituições das redes públicas municipal, estadual e federal de Lucas do Rio Verde com melhor desempenho na 15ª edição da Obmep, receberam menção honrosa e três deles, das escolas municipais Eça de Queirós e Cecília Meireles e da Escola Estadual Dom Bosco, receberam medalha de bronze.

"É um momento muito especial para os alunos e também para os professores que incentivaram e participaram desta competição, foram mais de 18 milhões de participantes da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, então para nós é gratificante ter tantos alunos aqui hoje sendo homenageados. Em nome da gestão Binotti, agradecemos a parceria firmada com a Unemat para a realização da primeira edição da Olimpíada Municipal de Matemática", disse a secretária de educação Cleusa Marchezan De Marco.

Coordenador da XV Olimpíada de Matemática da Unemat/Sinop, o professor Miguel Tadayuki Koga convidou as escolas estaduais para integrar a competição a partir do próximo:

"Esperamos que os alunos de Lucas do Rio Verde também estejam preparados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática. Queremos cada vez mais oportunizar estudantes a desenvolverem suas habilidades com a matemática", finalizou.



Fonte:

Deixe seu comentário