Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIÊNCIA

Escola Ângelo Nadin realiza mostra científico-cultural

Iniciativa busca apresentar à comunidade o que os alunos da instituição aprendem ao longo do ano.

Publicado em 01/11/2019 às 02:50
Atualizado em

Alunos da Escola Estadual Ãngelo Nadin têm a oportunidade de apresentar à comunidade de Lucas do Rio Verde aquilo que pesquisaram e aprenderam ao longo do ano letivo (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

A Escola Estadual Ângelo Nadin, de Lucas do Rio Verde, realiza nesta sexta-feira (01), sua 2ª Mostra Científico-Cultural. O evento faz parte dos programas de apoio e fomento à pesquisa sob orientação da Secretaria Estadual de Educação e busca incentivar a pesquisa e a associação dos conceitos teóricos com a vida quotidiana dos alunos.

Para a Professora Nadir Jardim Santana, Diretora da unidade, “partimos da própria matriz curricular para buscarmos temas interessantes aos alunos para que eles desenvolvessem, ao longo do ano, pesquisas que se tornaram as apresentações que temos hoje expostas. Os professores ficaram com a responsabilidade de orientar os estudantes em seus estudos e na montagem dos stands. Notamos a necessidade de apresentarmos à comunidade os resultados de nosso trabalho dentro do ambiente escolar e esta mostra é uma maneira de restaurarmos este vínculo com o meio no qual estamos inseridos”.

Entre as pesquisas apresentadas, está a da turma da aluna Gabriele Victória Santos (16 anos), que apresentou um estudo baseado na teoria gravitacional e da curvatura do espaço-tempo de Albert Einstein. Segundo ela, o interesse pelo tema começou quando ela ainda era pequena e queria aprender mais sobre astronomia e astronáutica: “eu sempre fui muito ligada a estes temas desde muito pequena e a teoria de Einstein sobre a gravidade no espaço sempre me chamou uma atenção especial. Quando eu vi um experimento feito por um professor dos Estados Unidos que demonstrava toda essa teoria de uma maneira bastante simples, eu fiquei muito empolgada e resolvi reproduzir aqui, para que meus colegas vissem também”.


Fonte:

Deixe seu comentário