Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONHECIMENTO

Escola Menino Deus, de Lucas do Rio Verde, realiza 11ª Mostra Anual Pedagógica

De acordo com o diretor da unidade, proposta é fortalecer a relação entre o conhecimento, os alunos e a sociedade.

Publicado em 09/11/2019 às 02:39
Atualizado em

Alunos das Escola Municipal Menino Deus, de Lucas do Rio Verde, realizaram mais uma Amostra Pedagógica na manhã deste sábado (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

A Escola Municipal Menino Deus realizou, na manhã deste sábado (09), a 11ª edição de sua Mostra Anual Pedagógica. O evento contou com a participação de todas as turmas da unidade, que apresentaram trabalhos e estudos desenvolvidos ao longo do ano, sob a orientação da equipe de professores.

Em uma das salas, o pequeno Lucas Welter explicava ao público como funcionam os diversos biomas encontrados no Brasil. Em aquários reproduzindo cada um dos sistemas, Lucas dizia como os diferentes tipos de solo e regime de chuvas contribuem para a formação da vegetação em uma determinada zona geográfica: “foi um pouco difícil fazer o trabalho porque tem coisas aqui que a gente vai estudar só mais pra frente [...] mas aprendi muito, principalmente que as florestas não são ambientes parados [...] cada uma delas tem uma dinâmica própria que depende de todo o conjunto, desde o tipo de terra, a qualidade de chuva que cai ao longo do ano, o tipo de bactérias que existem no solo [...] tudo isso vai favorecer para que um tipo determinado de vegetação se desenvolva naquele lugar”.

O Diretor da Escola, Professor João de Souza, destaca o empenho dos alunos em realizarem as apresentações e o benefício que eventos assim fornecem para o fortalecimento da fixação daquilo que é ensinado em sala de aula. Em sua opinião, “é um esforço que o Poder Público municipal faz em fortalecer a qualidade de ensino de Lucas do Rio Verde. Os alunos, ao desenvolverem os elementos que farão parte das apresentações, retomam o conteúdo e fixam melhor o conteúdo que o corpo docente trabalha com eles. Essa também é uma forma de mostrarmos à comunidade como a escola desenvolve a relação entre os estudantes, o conhecimento e a própria sociedade”.


Fonte:

Deixe seu comentário