Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMPETIÇÃO

Festival de Natação reúne cerca de 1.400 atletas em Lucas do Rio Verde

As provas foram realizadas na Escola Caminho para o Futuro

Publicado em 05/09/2022 às 10:52

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, no último sábado (03), o 1º Festival Municipal de Natação.

Cerca de 1.400 alunos, entre crianças e adolescentes, participaram da competição, que premiou a todos com kit e medalha de incentivo e participação.

O festival aconteceu nas piscinas da Escola Municipal Caminho para o Futuro, que recebeu os alunos e também convidados que fazem natação em outros locais. Teve participação ainda de atletas que já representaram a cidade e foram destaque no cenário esportivo.

O prefeito Miguel Vaz prestigiou o festival, assim como a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o coordenador do projeto “Nós Podemos Nadar”, Eltron Moreira, vereadores, professores que desenvolvem as atividades e representantes do Sicoob Credisul, apoiadores do evento. Os pais, familiares e amigos também marcaram presença para que a torcida e incentivo fossem bem grandes para os participantes.

“É muito bom ver nossas crianças participando de festivais como esse. Já colhemos bons frutos de atletas que representam Lucas do Rio Verde no Brasil afora. O apoio e o incentivo estão exatamente na linha do que pensamos para o nosso plano em relação ao esporte. Não só pela importância do esporte e sim pela qualidade de vida que o esporte proporciona, além de preparar melhor o cidadão, especialmente as crianças que são os ingressantes. Esporte é vida, saúde e movimento”, destacou o prefeito.


Fonte:

Deixe seu comentário