Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BIOTECNOLOGIA

IFMT dará palestras sobre biotecnologia em escolas de Lucas do Rio Verde

Circuito de palestras tem o apoio do programa de extensão da instituição e pretende expandir o conhecimento dos estudantes sobre o tema.

Publicado em 11/10/2018 às 23:34
Atualizado em

Professora Marchiori e Gustavo Muniz, integrantes do grupo que visitará escolas em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Lucas do Rio Verde está realizando visitas às escolas da cidade para eleger pontos onde desenvolverão parte de um projeto de extensão do Campus chamado “Biotecnologia no Cotidiano”. As visitas serão compostas por palestras e oficinas cujo tema central é a biotecnologia e a relevância que esta área científica tem dentro da vida das pessoas em seu dia-a-dia.

“O intuito do IFMT com este projeto de extensão é aproximar nossos estudantes e nossa sociedade daquilo que aprendemos e pesquisamos no campo da biotecnologia. Assim que conseguirmos concretizar as primeiras parcerias com escolas do município, levaremos nossos alunos para ministrar palestras voltadas a demonstrar como a biotecnologia nos afeta sem que, no entanto, sequer percebamos [...] ela está no pão, no leite, no iogurte, na cerveja, no vinho, na composição de medicamentos”, explicou a Professora Renata Marchiori, responsável pelo projeto e coordenadora do grupo de palestrantes.

Gustavo Muniz, aluno do Ensino Médio Técnico do IFMT, é integrante do grupo de alunos do projeto e comenta: “essa é uma grande oportunidade porque eu posso aprender mais, pesquisar mais, repassar informações; é uma chance de eu desenvolver melhor meu trato com o público e minha oratória e, além disso, vai enriquecer meu currículo”.

O cronograma do projeto de extensão compreende os meses de outubro a dezembro, período em que escolas e outras instituições poderão entrar em contato com a coordenação de extensão do IFMT e agendar uma visita do grupo responsável pelas palestras e oficinas. Os contatos podem ser feitos através dos telefones (65) 3548-4400 ou 9 9686-6126 e falar com o Professor Reginaldo Vicente Ribeiro, coordenador do curso de graduação em Biotecnologia ou com a Professora Renata Marchiori.

Fonte:

Deixe seu comentário