Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESCLARECIMENTO

Lucas do Rio Verde: Secretaria de Educação comenta incidente da Creche Aquarela

Secretaria informa que já está dispondo todos os meios para prestar os devidos atendimentos aos envolvidos no incidente

Publicado em 14/03/2019 às 21:10

Secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Professora Cleusa de Marco (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde divulgou, na manhã desta sexta-feira (15), nota à imprensa comentando o incidente ocorrido na noite de ontem na Creche Aquarela, envolvendo duas mães que têm crianças matriculadas na unidade durante uma reunião de pais.

No texto, a Secretaria lembra o recente evento ocorrido em Suzano-SP, onde adolescentes armados com pistola e machado, mataram diversas pessoas e cometeram suicídio: “Evidentemente que o recente fato ocorrido (...) e sua grande repercussão, teve reflexos na reação de muitas pessoas presentes na assembleia. Lamentavelmente o fato, que tem todas as características de uma ocorrência policial, teve como cenário a escola e isso obrigará a Secretaria de Educação e a Gestão Escolar a tomar algumas medidas urgentes para reduzir os efeitos do caso e evitar que algo semelhante volte a ocorrer”.

MEDIDAS – Entre as medidas anunciadas na nota, a pasta destaca que será prestado apoio aos pais, crianças e profissionais da escola por meio da Secretaria de Saúde, com acompanhamento pontual para reduzir a possibilidade de resquícios traumáticos. Além disso, a nota segue afirmando que o fato foi isolado e imprevisível, que não teve como motivação qualquer assunto relacionado com a escola.

ENTENDA O CASO – Durante a assembleia, convocada pela direção do Centro de Educação Infantil Aquarela – localizada no bairro Parque das Américas – uma das mães presentes ao encontro agrediu outra mãe com uma chave de moto, aparentemente por questões particulares.

Dada a confusão, uma carteira escolar caiu e o barulho chegou a ser confundido com um tiro e acabou causando pânico entre alguns presentes. Mães e crianças passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Fonte:

Deixe seu comentário