Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

MEC estuda reduzir o número de vagas oferecido pelo Fies em 2021

A partir do primeiro semestre de 2021, a nota média mínima permanece sendo de 450 pontos, porém a nota de corte da redação sobe para 400 pontos.

Publicado em 02/01/2020 às 00:31
Atualizado em

Número de vagas pode cair de 100 mil para 54 mil, afirma MEC (Foto: Reprodução/Senado Federal)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que a modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sofrerá mudanças a partir do primeiro semestre de 2021, onde os candidatos precisarão ter nota mínima de 400 pontos na redação do Enem.

A principal mudança nas regras para o Fies foi nas notas de corte para o candidato que quer solicitar o financiamento. Atualmente, é preciso ter média mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. A partir do primeiro semestre de 2021, a nota média mínima permanece sendo de 450 pontos, porém, a nota de corte da redação sobe para 400 pontos.

A nota do Enem também vai servir para limitar as transferências de cursos em instituições de ensino superior para alunos que possuem financiamento do Fies. Agora, será necessário um resultado igual ou superior à nota de corte do curso ao qual deseja ser transferido. 

Mais informações no site fies.mec.gov.br


Fonte:

Deixe seu comentário