Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VOLTA ÀS AULAS

Mesmo com greve, cresce número de escolas estaduais que voltam às aulas

Em todo Mato Grosso, já são 361 unidades da rede estadual que retomaram as aulas até hoje

Publicado em 11/06/2019 às 02:44

Em uma semana 35 unidades da rede estadual de educação de Mato Grosso voltaram às atividades, mesmo que parcialmente (Foto: Reprodução - Organização das Nações Unidas)

Apesar da última assembleia geral convocada ontem (segunda-feira, 10) pelo SINTEP-MT ter decidido pela manutenção da greve em todo o estado de Mato Grosso, cresce o número de escolas que decidem pelo retorno às atividades em diversos municípios. Algumas unidades estão com atendimento parcial, no entanto, é cada vez maior o volume de escolas estaduais que optam pelo cumprimento integral de sua grade curricular.

Em cidades como Sorriso e Tangará da Serra (372km de Lucas do Rio Verde), das 28 escolas estaduais em funcionamento, apenas 2 - uma em cada município - permanecem com suas atividades paralisadas. No estado, já são 361 unidades que abandonaram o movimento grevista e atendem os alunos matriculados. Algumas cidades, como General Carneiro, no sudeste de Mato Grosso, todas as escolas estaduais estão em plena atividade.

Somente na última semana outras 35 escolas abandonaram o movimento grevista total ou parcialmente, entre elas estão as Escolas Estaduais Luis Carlos Ceconello, em Lucas do Rio Verde; Alfredo José da Silva, em Barra do Bugres; o Centro de Educação de Jovens de Adultos Antônio Casagrante, de Tangará da Serra, e; Ulysses Guimarães, de Campo Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário