Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMPREENDER

Palestra do programa União Faz a Vida dá início às aulas em Lucas do Rio Verde

Há 12 anos o programa União Faz a Vida apoia iniciativas de qualificação da educação em Lucas do Rio Verde

Publicado em 23/01/2019 às 05:38
Atualizado em

Profissionais da educação de Lucas do Rio Verde lotaram o auditório montado no pavilhão do Parque de Exposições de Lucas do Rio Verde (Foto: Bonnes Artes)

Com sala lotada, foi realizada, na manhã de ontem (terça-feira, 22), no pavilhão do Parque de Exposições, o primeiro evento do ano letivo de Lucas do Rio Verde. A palestra inaugural abordou aspectos do empreendedorismo e da iniciativa dos professores dentro de sala de aula.

EMPREENDER E MUDAR - Para o palestrante, professor Flávio Tófani, “o professor é um transformador de vidas.O professor empreendedor é aquele profissional capaz de ver no outro potencialidades que ninguém enxergou (...) para isso é necessário tornar o professor cada vez mais consciente, cada vez com maior conhecimento, para que ele seja capaz de fomentar nas pessoas esta vontade de mudar”.

Ainda segundo o professor, o ideal seria que houvesse meios para que este tipo de trabalho fosse feito com as crianças. Em sua avaliação, “se quisermos salvar este país, temos que trabalhar melhor o empreendedorismo nas crianças. Todas as vezes que um professor entra em sala de aula, a simples postura dele frente aos alunos já representa uma forma de direcionar algo que fica como referência para aquelas crianças. Hoje, com as famílias fragilizadas, alguns valores essenciais estão se perdendo (...) não podemos pensar em uma sociedade sem família e sem escola”.

INOVAR PARA AVANÇAR – O presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, que promove o programa União faz a Vida, comentou que há 12 anos a cooperativa realiza o programa em Lucas do Rio Verde e, ano após ano, as ações desenvolvidas “vem ocupando espaço e fazendo com que determinados valores sejam compreendidos de uma maneira mais ampla pela comunidade envolvida no ambiente escolar. O empreendedorismo é um destes valores, pois diz respeito a inovar para melhorar nossas condições, o nosso meio ou o nosso trabalho para dar melhor qualidade de vida a todos que estão à nossa volta. Empreender já é um traço característico da nossa comunidade”.


Fonte:

Deixe seu comentário